25 de set. de 2011

O Google está onde você menos imagina




image
O Google foi fundado em 04 de setembro de 1998, nos Estados Unidos, por Larry Page e Sergey Brin. Hoje O Google é uma empresa conhecida mundialmente e é também uma das mais valiosas valendo hoje US$ 147.546 bilhões (2010). Mas oque muita gente não sabe é que o Google também está onde você menos imagina. Neste artigo vamos mostrar os principais e mais utilizados serviços do Google que você usa e talvez não faça nem ideia que pertencem ao Google.
Google Search - Pesquise bilhões de páginas
image
Este é, sem dúvidas, o mais conhecido serviço do Google. O Google Search foi lançado em 15 de setembro de 1997, e é hoje, o mecanismo de pesquisa e buscas na internet mais usado no Mundo. Além disso o serviço é gratuito e o cadastro é opcional, sendo assim, qualquer pessoa pode acessar e fazer qualquer tipo de busca na internet. Hoje, o Google Search também possui outras funções como cálculos. Digite, por exemplo, 2 + 2, 18 * 3, 14 / 8 ou 4 − 3 e veja o que acontece. E também é possível fazer conversões de moedas, e outras. O Google Search pode ser acessado no endereço http://www.google.com.br/

Google Maps - Consulte mapas e encontre a melhor rota
image
Sabe aquelas horas que você precisa ir a um determinado lugar, mas não faz ideia de onde fica? Pois bem. O Google também pensou nisso e criou o serviço Google Maps. O nome já diz tudo, o Google Maps é um serviço de busca de mapas, como um mapa on-line com referencias e informações dos lugares pesquisados, é só acessar http://maps.google.com/. Hoje, já existe uma versão do Google Maps para celulares das mais diversas marcas e sistemas, e tudo gratuito. Outro aplicativo inspirado no Google Maps é o Google Earth. O Google Earth é um software para PC que também funciona como mapa, mas vai bem mais além, com imagens em 3D, mais realidade e mais rápido.

Picasa - Encontre, edite e compartilhe as suas fotos
image
Pra onde vão as imagens que você posta no Orkut ou no seu Blog? Já pensou nisso? O Google tem um serviço de álbum de fotos on-line chamado Picasa, também com software para PC. As suas fotos do Orkut, Blog e outros serviços do Google ficam armazenados neste álbum virtual que pode ser acessado até do celular. Você pode fazer download do software Picasa aqui, aqui e aqui, ou se preferir pode acessar a página do Picasa na web neste endereço: http://picasaweb.google.com.br/. O Picasa também é totalmente gratuito.

Translate – Seu tradutor na web
image
Este serviço tem ajudado muita gente, tanto para traduzir textos como para traduzir páginas da web e documentos. Hoje, podemos navegar por páginas em idiomas diferentes como se elas estivessem escritas em nosso idioma, isso pode ser através do site: http://translate.google.com.br/ ou através do aplicativo já instalado no navegador do Google, o Google Chrome. O tradutor do Google tem a capacidade de traduzir textos, documentos do seu computador e páginas da web, além de possuir um sintetizador de voz que reproduz o texto traduzido.

Orkut - Conheça gente nova e mantenha contato com seus amigos
image
No Brasil a rede social mais conhecida é o Orkut que já passou por várias versões e melhorias. O Orkut já foi “febre” entre os brasileiros, mas ultimamente tem perdido espaço para o Facebook. Pensando nisso o Google resolveu investir em uma nova rede social que provavelmente substituirá o Orkut no futuro, o nome da rede social é Google+ (ou Google Plus) que ainda está em versão de testes e restrita apenas aos usuários com convite. O Orkut ainda hoje é bastante usado e ainda tem muito a oferecer. Se você ainda não conhece o Orkut, acesse o endereço na web: http://www.orkut.com.br/ e crie o seu perfil.

Google+ (Google Plus) – A nova rede social do Google
image
Este é o mais novo projeto do Google. O Google+ trás o que existe de mais legal nas redes sociais e tem total interação com os outros serviços do Google inclusive com o Orkut. Como falamos acima o Orkut vem perdendo espaço para o Facebook, então o Google+ foi criado, justamente para retomar a liderança das redes sociais. O Google+ ainda está em testes e está disponível apenas para os usuários com um convite mas estará aberta a todos no futuro, se você ainda não possui um convite você pode pegar o seu clicando aqui, aqui e também aqui. Os convites são totalmente grátis assim como a adesão ao Google+.

YouTube - Assista, faça upload e compartilhe vídeos
image
Quem não conhece o YouTube? Este serviço do Google dispensa comentários. O YouTube é a palavra que vem na cabeça de qualquer pessoa quando a questão é compartilhamento de vídeo na web. No YouTube são postados vídeos todos os dias, vídeos sobre vários assuntos, para todas as idades e gostos. Depois de criar sua conta gratuitamente no YouTube, você pode fazer upload de seu vídeos de até 15 minutos em alta definição e em uma imensa variedade de formatos, e o serviço ainda conta com um programa onde você pode ganhar dinheiro com seus vídeos. Você pode acessar o YouTube nesse endereço: http://www.youtube.com/

GMail - Um serviço de e-mail rápido e pesquisável com menos spam
image
GMail é o serviço de e-mail do Google, nele você pode enviar e receber suas mensagens de e-mail, além de contar com um serviço de bate-papo (Google Talk) e outro serviço de ligações de baixíssimo custo. O Gmail também possui um espaço de 7 Gigas que está sempre aumentando e pode ser acessado através de um aplicativo em seu computador, como se fosse um disco no seu PC. Leia este artigo: Gmail Drive de 7 Gigas. O mais interessante no GMail é que, com ele fica bem mais fácil aderir aos outros serviços do Google. Se você ainda não possui um GMail, acesse o site: https://mail.google.com e crie o seu, é grátis.

Google Chrome - Um navegador criado para ser rápido, simples e seguro
image
Este é um produto do Google que eu uso e recomendo. O Chrome é um navegador rápido leve e fácil de usar, além disso já vem com suporte para Flash, um tradutor instantâneo e o Instante Pages, que faz as páginas carregarem quase que instantaneamente, além de várias outras funções. Você pode baixar o Google Chrome gratuitamente neste endereço: http://www.google.com.br/chrome

Blogger - Expresse as suas idéias on-ine
image
É claro que não poderíamos terminar este artigo sem falar do Blogger, que é uma das plataformas para criação de blogs mais usada no mundo. No Blogger você pode criar um blog totalmente grátis, e mais, você ainda pode ganhar dinheiro escrevendo para o seu blog com o Adsense e outros programas de afiliados. Expresse suas idéias on-line, crie um blog agora mesmo, para saber como criar seu primeiro blog leia este artigo: Como criar um blog no Blogger. ou acesse http://www.blogger.com e cadastre-se.

Mais Serviços
Este artigo mostra apenas alguns dos serviços que o Google disponibiliza gratuitamente. A galeria de produtos do Google tem muitos outros serviços e aplicativos que você pode conferir clicando aqui, aqui e também aqui. E se você gostou deste artigo, compartilhe, aproveite para visitar o nosso blog nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis