23 de nov. de 2011

Como adicionar novos escritores/colunistas ao seu blog





Sabemos que gerenciar blogs e está sempre postando conteúdo não é trabalho fácil, isso não é novidade. Alguns blogueiros não conseguem manter um ritmo para seu blog, e acaba desmotivado e perdendo seu público.

A maioria dos grandes blogs não dependem apenas de um blogueiro, mas sim, de uma equipe. A equipe não precisa estar junta, não necessariamente. Os blogueiros podem ser uma equipe mesmo distantes, a internet permite isso.

Hoje vamos ensinar como adicionar novos escritores ou colunistas em seu blog, assim, você pode montar sua equipe e melhor muito o desempenho do seu blog.

Tutorial:

1º: A primeira coisa que todos os colunistas precisam ter é uma conta no blogger, que pode ser criada em http://blogger.com.

2º: Entre em contato com o colunista que deseja adicionar ao seu blog e peça o e-mail que ele usa para fazer login entrar no painel do Blogger.

3º: Agora vá até as configurações do seu blog disponível em Painel do Blogger > Menu Suspenso > Configurações > Básico e clique em Adicionar Autores.

4º: Digite o e-mail do seu colunista e clique em Ok.

Nota: Pronto o seu colunista foi convidado, para continuar a adição do colunista é preciso que o mesmo aceite o convite.

5º: Depois de do colunista aceitar o convite, você poderá limita-lo à apenas Autor ou Administrador do seu blog. Vamos entender melhor cada um:

> Autor = Apenas colunista, autor de artigos, escritor.
>Administrador = Tem os mesmos privilégios que o criador do blog, pode fazer alterações no layout e no código HTML do blog, também pode escrever e publicar conteúdo.

Dica: Tome cuidado ao adicionar Administradores ao seu blog, existem pessoas mal intencionada, adicione como Administradores apenas as pessoas que você confia.

Pronto, você já tem o seu primeiro colunista e poderá adicionar mais se desejar. Você também pode negociar compra de artigos de autores freelance autores independentes, ou mesmo, criar sua própria equipe e pagar um salário fixo aos seus colunistas. Está opção vária de pessoa pra pessoa, e ambas possuem suas vantagens de desvantagens.

Deixe sua opinião sobre o artigo, compartilhe sua ideia com os usuários deste blog com um comentário, os comentários são de extrema importância, pois, nos ajudam a melhorar o conteúdo do blog.

Não esqueça de seguir o Construtor de Blogs no Twitter e no Facebook, participe e fique por dentro de tudo que acontece na Blogosfera

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião, deixe um comentário.

Inscreva-se

Inscreva-se e receba nossas atualizações por e-mail.

beruby.com - O Portal que lhe d recompensas por navegar [CONSTRUTOR DE BLOGS] - Aprenda como criar blogs e sites.

Os comentários autorizados neste blog são para fomentar a conversação e intercâmbio de idéias/opiniões entre os usuários. Para poder participar você deve respeitar as normas básicas de convivência e respeito. Os comentários feitos pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. O Construtor de Blogs reserva o direito de eliminar qualquer mensagem que considere infringir as normas. Para qualquer dúvida ou sugestão, contacte-nos através de construtordeblogs@live.com

Fica proibido qualquer tipo de cópia de conteúdo sem permisão do blog.

Copyright © 2011 Construtor de Blogs, All Right Reserved. Design by Java Templates Powered by Blogger

  • Visite o nosso canal no Youtube
  • Siga o Construtor de Blogs no Twitter
  • Assine o nosso Feed. É Grátis